Informática inaugura novas instalações

Novos laboratórios de pesquisa, gabinetes de professores e espaços para estudantes foram apresentados na inauguração do prédio do Departamento de Informática, no Centro Politécnico, na quinta-feira (12).
A reforma, de 300m², abrangeu trocas de forro e piso, reestruturação de salas, instalação de divisórias para criação de laboratórios, rede elétrica e lógica, com custo de R$309 mil. Ao todo, são quatro novos gabinetes para professores, quatro para alunos de doutorado e quatro laboratórios para o Programa de Pós-Graduação em Informática.

Além disso, a passarela do prédio foi completamente revitalizada e transformada em espaço de estudos para os alunos de graduação dos cursos de Informática Biomédica e Ciência da Computação. A reforma do espaço, de 107m², custou R$192 mil e agora dispõe de mesas, cadeiras, tomadas e rede de internet para os alunos. A obra completa levou menos de três meses para ser entregue pela Prefeitura da Cidade Universitária (PCU).

Antiga passarela agora é espaço de estudos para alunos da graduação – Foto: Marcos Solivan

Em uma instituição centenária, contou o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, além da construção de novos edifícios, o movimento de manutenção e reparação de prédios é grande e necessário. “É preciso fazer expansão com excelência acadêmica, preparo e planejamento. A reforma trará mais estímulo para as pessoas, com espaços para pesquisa, permanência de docentes e pós-graduandos e excelência acadêmica da graduação”, disse Zaki Akel.
O vice-chefe do Departamento de Informática, Fabiano Silva, falou da parceria entre departamento, curso de Informática Biomédica, direção do setor e Reitoria em prol da conquista do espaço, criando uma situação de trabalho mais confortável a todos. O diretor do Setor de Ciências Exatas, Marcos Sfair Sunye, ressaltou o esforço da PCU, tanto no acompanhamento dos projetos quanto na adequação dos ambientes de trabalho. “Isso é respeito ao trabalho, com ocupação de espaços pelos alunos, e aponta o que será o futuro, com todos trabalhando juntos, em redes sem fio”, afirmou Sunye.

A estrutura física deve melhorar. Durante a inauguração, o reitor anunciou que até março de 2014 o novo prédio do Setor de Exatas deve estar em funcionamento.

Written by

Deixe uma resposta